Maceió

Prefeitura reforça serviços para melhorar sinalização nos bairros

Serviços proporcionam mais segurança viária e fluidez no trânsito da cidade

Por Ascom SMTT 07/08/2020 16h04
Prefeitura reforça serviços para melhorar sinalização nos bairros
Prefeitura ordena vagas de estacionamento nos bolsões da orla. Espaços receberam novas sinalizações. - Foto: Ascom SMTT

Os serviços de revitalização das sinalizações horizontal e vertical nas vias da capital seguem a todo vapor. Durante esta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes (SMTT), esteve nos bairros da Pajuçara, Jatiúca e Antares, com os trabalhos de implantação de novos prismas de concreto, pintura de faixas de pedestres e a instalação de placas.

Na parte baixa da cidade, as equipes de Obras Viárias da SMTT fizeram o ordenamento dos bolsões de estacionamento situados ao longo da orla marítima. A medida visa disciplinar os pontos de parada das vans, micro-ônibus e ônibus de turismo, que deverão realizar o embarque e desembarque de passageiros nos espaços localizados nas imediações da Praça Multieventos e da Feirinha do Artesanato da Pajuçara.

“Foram instalados prismas de concreto, placas de sinalização regulamentadoras para melhor orientar os condutores e a pintura de faixas estipulando os pontos de parada dos veículos de turismo. A medida faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Maceió no combate à proliferação do novo coronavírus e tem como objetivo fazer com que condutores respeitem o distanciamento social, evitando aglomerações e garantindo a saúde de todos os profissionais e turistas que estão utilizando este tipo de serviço em Maceió”, destacou Antônio Moura, gestor da SMTT.

A SMTT também executou os serviços de manutenção de prismas de concreto ao longo das avenidas Álvaro Otacílio e Menino Marcelo, localizadas nos bairros da Jatiúca e Serraia, respectivamente. Como parte do projeto, novos materiais foram instalados para substituir os que haviam sido deteriorados. “Os prismas de concreto ajudam a disciplinar o fluxo de veículos e coibir a prática de conversões irregulares nesses corredores de transportes que têm uma intensa movimentação de veículos diariamente”, detalhou Moura.

Mais sinalização

Na região do bairro Antares, a SMTT implantou o novo contorno de quadra de acesso ao Conjunto Henrique Equelman. Novas placas de trânsito verticais indicativas de retorno foram instaladas, pintura de faixas de pedestres e a instalação de um novo semáforo também foram implantados no local.

Com a intervenção de melhoria no Conjunto Henrique Equelman, o condutor que estiver trafegando pela Avenida Menino Marcelo no sentido Antares – Serraria e quiser acessar a localidade, deverá virar à direita na Rua Professora Olindina Pereira da Silva, em seguida à esquerda na Rua Projetada do Meio e depois à esquerda novamente na Avenida Selma Bandeira. A partir deste ponto, o condutor poderá atravessar a Avenida Menino Marcelo e acessar a Avenida Selma Bandeira, no Conjunto Henrique Equelman, ou retornar para a Via Expressa.

Toda obra entregue pela Prefeitura de Maceió traz grandes benefícios para a população. O objetivo do órgão é tornar a rotina do maceioense mais prática, dinamizando o trânsito para que os condutores cheguem aos seus destinos com mais tranquilidade”, concluiu o titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antonio Moura.