Polícia

Operação integrada prende suspeito de tráfico de drogas, que estava com 40kg de maconha

Policiais penais e civis interceptaram condutor em Riacho Doce

Por Ascom Seris 07/08/2020 21h09
Operação integrada prende suspeito de tráfico de drogas, que estava com 40kg de maconha
Operação integrada prende suspeito de tráfico de drogas com 40kg de maconha - Foto: Ascom Seris

Uma operação desencadeada na tarde desta sexta-feira (07), em Maceió, resultou na prisão de um homem de 32 anos suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no bairro Riacho Doce, região Norte da capital, onde o condutor de um veículo Fiat Doblô, de placa não informada, foi interceptado numa estrada de terra e flagrado com 40kg de maconha.

A operação integrada, cujo objetivo foi desarticular uma facção criminosa, mobilizou 16 policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e oito policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Dnarc), da Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o chefe especial de Gestão Penitenciária da Seris, policial penal Milton Pereira, o suspeito seguia viagem com destino à parte alta da cidade quando foi abordado pelos policiais. “Nós o interceptamos e, durante a revista no interior do veículo, identificamos o material entorpecente escondido embaixo do banco do passageiro”, explicou o policial.

O suspeito foi encaminhado para a sede da Dnarc, em Bebedouro, antes de seguir para a Central de Flagrantes, no Farol, onde permanecerá à disposição da Justiça. “A integração entre as forças de segurança pública do estado vêm sendo decisiva no combate à criminalidade, e é por isso que seguiremos atuando em conjunto para garantir a segurança da sociedade alagoana”, reforçou Pereira.