Geral

Prefeito Rui Palmeira lamenta morte de Rogério Teófilo

Gestor de Arapiraca morreu na noite desta sexta-feira

Por 7Segundos 08/08/2020 07h07 - Atualizado em 08/08/2020 07h07
Prefeito Rui Palmeira lamenta morte de Rogério Teófilo
Teófilo e Rui Palmeira foram companheiros de PSDB - Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), lamentou a morte do gestor de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Teófilo morreu às 22h desta sexta-feira (7), na capital alagoana. Ele fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado no Hospital Arthur Ramos desde o início da semana em decorrência de uma pneumonia.

Devido ao agravamento do quadro de saúde, Teófilo foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em coma induzido. Com sério comprometimento nos pulmões, o prefeito de Arapiraca não resistiu ao tratamento feito com fortes antibióticos e teve morte cerebral confirmada.

Rui Palmeira se manifestou por meio das redes sociais. “ Com profunda tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito Rogério Teófilo. Um gestor público que dedicou a vida com muito empenho e carinho para fazer de Arapiraca uma cidade melhor. Aos familiares, amigos e arapiraquenses deixo os meus mais sinceros sentimentos. Alagoas perde hoje [ontem] um grande homem público, que será eternamente lembrado pela sua importante trajetória”, postou.

Rogério Auto Teófilo, nasceu em 27 de abril de 1957, em Maceió. Professor, advogado, administrador de empresas. Filho de José Moacir Teófilo e Thereza Auto Teófilo, casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro. Teófilo é pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle, e avô da netinha Martinha.