Alagoas

Projeto do deputado Leo Loureiro que inclui intérpretes de libra na TV vira lei

Segundo o deputado, o projeto nasceu após uma conversa com alguns surdos que reclamavam da falta de acessibilidade nas informações da TV

Por 7Segundos, com assessoria 10/08/2020 09h09 - Atualizado em 10/08/2020 10h10
Projeto do deputado Leo Loureiro que inclui intérpretes de libra na TV vira lei
Virou Lei o projeto de autoria do deputado Leo Loureiro que institui a inclusão de LIBRAS na TV. - Foto: Reprodução

Virou lei o projeto de autoria do deputado estadual Léo Loureiro (PP), que Institui a Inclusão de Intérprete de Libras em telejornais, nas propagandas e programas institucionais dos governos estadual e municipal nas emissoras televisivas. 

Léo Loureiro fez uma campanha em suas redes sociais, para que a população lutasse junto com ele para a aprovação do projeto. 

“Agradeço a todos que enviaram fotos e vídeos, engajamento de vocês foi essencial para a aprovação desse projeto”, ressaltou o deputado. 

Léo Loureiro disse ainda que o projeto nasceu após uma conversa com alguns surdos que reclamavam da falta de acessibilidade nas informações da TV, principalmente durante a pandemia. 

“Não temos intérpretes nas lives das autoridades, não temos um intérprete traduzindo os principais jornais, nem sequer nas propagandas governamentais e isso precisa mudar” afirmou o deputado. 

Em suas redes sociais, Léo Loureiro finalizou agradecendo a toda a comunidade surda de Alagoas e aos colegas deputados na pessoa do presidente, Marcelo Victor pelo apoio.