Educação

Maceió: Aulas na rede municipal continuam sem previsão de retorno

Capital permanece na fase amarela e escolas estão na última fase de reabertura

Por Marcos Filipe Sousa 10/08/2020 15h03 - Atualizado em 10/08/2020 15h03
Maceió: Aulas na rede municipal continuam sem previsão de retorno
Aulas continua sem previsão de retorno em Maceió - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Continua sem previsão o retorno das aulas na rede municipal em Maceió. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A capital está na fase amarela dentro do cronograma de reabertura, e as escolas podem voltar a funcionar na fase verde, ainda faltando a azul para que isso ocorra.

As aulas nas escolas da rede pública em Manaus, capital da Amazonas, retornaram neste início da semana de forma gradativa e escalonada, para cerca de 110 mil alunos. O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais nas escolas públicas.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse nessa segunda-feira (10) que a data de retorno das escolas públicas e privadas na capital paulista será a mesma, e que não há previsão na capital.

Entre as capitais, apenas São Luís (MA) e Belém (PA), anunciaram datas para retornar às aulas. As duas planejam a volta para setembro.

Quem deve determinar o retorno das aulas em toda Alagoas é o Governo Estadual. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está na fase final da aprovação do protocolo sanitário para o retorno das atividades.