Polícia

'Papa cobra' morre em troca de tiros com a polícia, em Maceió

Suspeito cometia homicídios no bairro do Jacintinho

Por 7Segundos, com PC/AL 11/08/2020 09h09 - Atualizado em 11/08/2020 12h12
'Papa cobra' morre em troca de tiros com a polícia, em Maceió
Arma de fogo apreendida - Foto: Ascom PC/AL

Um foragido da Justiça pelo crime de homicídio morreu após trocar tiros com agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de prisão em aberto expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, nessa segunda-feira (10).

A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique e realizada após investigação da Assessoria Técnica de Inteligência da unidade Especializada, que localizou o indivíduo, de 25 anos, considerado de altíssima periculosidade, que vinha praticando vários homicídios no bairro do Jacintinho e adjacências, sendo alvo de investigações tanto por parte da Deic, como da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após ser localizada com precisão a residência dele, em um condomínio no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, foi feita uma incursão no local por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), unidade responsável pela entrada tática no imóvel onde o homem estava escondido.

“Ao perceber a presença da equipe, o infrator, utilizando uma pistola calibre .40, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais prontamente reagiram a injusta agressão, sendo o criminoso alvejado. Após cessar-se a injusta agressão, o indivíduo, conhecido como "papa cobra", foi imediatamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada, porém pouco tempo depois a equipe foi informada que ele não resistiu e entrou em óbito”, informou o delegado Gustavo Henrique.

"Papa cobra" tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido com ele foi levado para a sede da DHPP, no bairro de Bebedouro, para os procedimentos legais cabíveis.