Política

Tereza Nelma comemora criação de Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas

Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia

Por Assessoria 11/08/2020 17h05 - Atualizado em 11/08/2020 18h06
Tereza Nelma comemora criação de Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas
Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma comemorou nas suas redes sociais o decreto publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (11), que cria a Divisão Especial de Combate à Corrupção em Alagoas. Tereza e o senador Rodrigo Cunha estão unindo forças para equipar e estruturar a delegacia, após a oficialização da Unidade pelo Governo do Estado.

“Apenas quatro estados no Brasil não tinham essa delegacia. E Alagoas era um eles. Agora o estado está apto para receber R$ 1,6 milhão de reais do Fundo Nacional de Segurança e aperfeiçoar a estrutura da polícia no combate a esse crime tão nocivo à sociedade, que é a corrupção”, alertou a deputada.

Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia. Ainda na noite de ontem, a deputada e o senador tiveram uma reunião virtual com a promotora Karla Padilha, para que o Ministério Público de Alagoas abrisse um procedimento administrativo para cobrar do Estado uma justificativa pela demora na criação da delegacia.

“Alagoas é um dos estados mais pobres do país e não pode ficar para trás no combate à corrupção! A nossa união parlamentar, junto aos pedidos da sociedade, fizeram a diferença. Agora precisamos continuar vigilantes para que a sede exista de fato e, não exclusivamente no papel”, completou a deputada.