Infraestrutura

Prefeito inaugura praça no bairro do Antares, em Maceió, nesta quinta-feira

Local antes utilizado para descarte irregular de resíduos foi transformado em espaço de lazer para a comunidade

Por 7Segundos, com assessoria 12/08/2020 12h12
Prefeito inaugura praça no bairro do Antares, em Maceió, nesta quinta-feira
Praça Raimundo de Aguiar Peixoto no bairro Antares - Foto: Ascom/Sudes

O bairro do Antares ganha um novo espaço de lazer para a comunidade. A região foi contemplada com a construção da Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, que faz parte do programa Nova Maceió. Com equipamentos adequados para o esporte e lazer, o novo espaço será inaugurado às 19h desta quinta-feira (13) pelo prefeito Rui Palmeira.

A construção da praça foi executada pela Prefeitura e o projeto incluiu a instalação de Parque Infantil Sustentável em espaço de areia, equipamentos para atividades físicas feitos de madeira de eucalipto, mesas e bancos, além de iluminação em LED. O local, que antes era usado pela população para o descarte irregular de lixo, também recebeu jardinagem e arborização com o plantio de exemplares arbóreos e ornamentais.

Com nome aprovado pela Câmara de Vereadores, por meio do projeto de Lei proposto pelo vereador Chico Filho, a praça homenageia Raimundo de Aguiar Peixoto, avô de Marden Peixoto, que é Presidente da Associação dos Proprietários do Terra de Antares – APTA. Raimundo de Aguiar Peixoto era bancário e líder religioso que prestava serviços comunitários na região, e também em outros municípios. Ajudava com medicamentos aos necessitados e fazia distribuição de brinquedos e lanches às crianças, principalmente em datas comemorativas.