Geral

Coronavírus: Casal instala pias em locais públicos para higienização das mãos

Pontos de grande movimentação de pessoas recebem pias com água tratada

Por Ascom Casal 12/08/2020 12h12
Coronavírus: Casal instala pias em locais públicos para higienização das mãos
Pontos de grande movimentação de pessoas na parte alta de Maceió agora têm 8 pias que recebem água tratada da Casal - Foto: Ascom Casal

Como forma de estimular a higienização das mãos para prevenir a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) instalou pias em locais de grande movimentação de pessoas na parte alta de Maceió.

De acordo com cientistas e profissionais da saúde, a higienização das mãos com água e sabão e o distanciamento social são as melhores maneiras de evitar a disseminação do vírus, que está causando uma pandemia global e, somente em Alagoas, já infectou mais de 65 mil pessoas, deixando mais de 1.600 mortos.

“A Casal, como fornecedora de água potável para a maioria dos maceioenses, sabe de sua importância social e institucional nesse momento. Por isso, a Companhia está sensível às demandas da população e ciente que tem um papel fundamental no combate à pandemia, pois fornece a água, que é a maior aliada na prevenção do vírus”, destacou o presidente da empresa, Clécio Falcão.

A iniciativa da Casal, que foi executada por técnicos da sua Unidade de Negócio Benedito Bentes com apoio da Diretoria, disponibilizou oito pias em quatro locais de grande movimento. Dessas, quatro são adaptadas para portadores de necessidades especiais que usam cadeiras de rodas e para crianças, por isso, ficam numa altura diferente.

Os locais que receberam as oito pias, sendo duas em cada um deles, foram: terminal de ônibus do Benedito Bentes, Mercado Público do Benedito Bentes, Mercado Público do Tabuleiro do Martins e Feirinha do Tabuleiro. Ao lado das pias a Casal também instalou um recipiente com sabonete líquido e outro com papel-toalha.

A iniciativa da Companhia contou com apoio da Prefeitura de Maceió, que autorizou a instalação das unidades nos referidos locais.