Polícia

Operação policial prende integrante de facção criminosa nacional em Maceió

Acusado responde por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Por 7Segundos, com PC/AL 13/08/2020 11h11
Operação policial prende integrante de facção criminosa nacional em Maceió
Prisão foi efetuada no Vergel do Lago - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, em parceira com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), na tarde dessa quarta-feira (12), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, resultou na prisão de um foragido da Justiça, integrante de uma facção criminosa nacional.

O homem, de 28 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara do Único Ofício do município de Piranhas, no interior de Alagoas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

“De acordo com os levantamentos feitos, o sujeito em questão é considerado perigoso, sendo inclusive membro de conhecida facção criminosa de atuação em âmbito nacional. A propósito, durante as investigações foi obtida uma foto dele postada em redes sociais exibindo um fuzil, possivelmente na cidade do Rio de Janeiro”, destacou o delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC.

Além dos crimes pelos quais foi decretada a sua prisão, o indivíduo em questão tem passagem também por uso de documento falso.

“Parabenizo mais esse excelente trabalho realizado pelos agentes da Seção de Capturas da Especializada, em parceria com o 1º BPM, que culminou com a prisão de indivíduo foragido da Justiça, o qual possivelmente em liberdade, continuaria praticando delitos”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

E concluiu a autoridade policial destacando dois aspectos relevantes desta operação. Primeiro, a união entre as forças de segurança pública do estado de Alagoas que tem trazido resultados extremamente positivos no que se refere aos índices de criminalidade. E segundo, a importância da prisão efetuada, por se tratar de infrator contumaz, além de ser integrante de horrenda facção criminosa.

Após a captura feita pela Força Tática do 1º BPM em via pública, o preso foi levado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, após o que foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde permanece à disposição da Justiça.