Cidades

Exército encerra mega simulação em bairros de Maceió

Pinheiro e Avenida Pierre Chalita foram os locais escolhidos

Por 7Segundos com Defesa Civil de Maceió 13/08/2020 17h05
Exército encerra mega simulação em bairros de Maceió
Pinheiro e Avenida Pierre Chalita foram os locais escolhidos - Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

Nos últimos três dias, o Exército realizou um mega treinamento em duas áreas da capital, uma no bairro do Pinheiro e outra na Avenida Pierre Chalita, no Barro Duro.

A Operação Alagoas, realizada em Maceió contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Samu e da Defesa Civil Municipal.

A ação teve início no dia 11 com o objetivo de estabelecer pronta resposta em situações de calamidade pública e reuniu diversos órgãos municipais, estaduais e federais.

O treinamento que ocorreu no bairro Pinheiro simulou um cenário de evacuação de área. Já o simulado de deslizamento de terra, realizado na Avenida Pierre Chalita, no Barro Duro, ganhou cenário mais próximo do real após as chuvas que caíram na manhã de hoje na capital.

Defesas Civis de Maceió e Estadual, militares do Exército, Samu, Cruz Vermelha e SMTT trabalharam no apoio ao Corpo de Bombeiros, que contou com profissionais e cães treinados para o resgate de vítimas de soterramento.