Zona da Mata

Empresa Natura se instala na cidade de Murici

A empresa chegou a mais de 100 milhões de consumidores este ano

Por 7Segundos com Assessoria 14/08/2020 15h03 - Atualizado em 14/08/2020 15h03
Empresa Natura se instala na cidade de Murici
Local abrirá cerca de 800 vagas de emprego - Foto: Natura/Divulgação

A cidade de Murici, zona da mata alagoana, vai receber a instalação de uma central de distribuição da Natura Cosméticos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) em assinatura da ordem de serviço na manhã desta sexta-feira (14).

A empresa já está preparando o terreno, que o Governo do Estado doou e a Assembleia Legislativa aprovou. 

“Esse processo está bem avançado. A Natura não é uma empresa qualquer e ela vindo para Alagoas será a empresa de maior faturamento no estado, vai gerar cerca de 800 empregos e promover decisivamente o desenvolvimento de Murici", avaliou Renan Filho.

Em contrapartida, o Governo do Estado e a prefeitura de Murici vão intensificar as ações de reestruturação do município, por meio de obras de infraestrutura, além de promover melhorias no Distrito Industrial.

A trajetória da Natura começou em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma fábrica em São Paulo e ao longo dos anos foi aumentando seu “império da beleza”.

A empresa chegou a mais de 100 milhões de consumidores por meio de diversos canais. O principal deles é a venda direta, que conta com cerca de 1,7 milhão de consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.