Segurança

OAB Alagoas classifica como preocupante novo impasse no Sistema Prisional

Novo problema envolve familiares de reeducandos, policiais penais e Governo

Por 7Segundos 17/08/2020 16h04
OAB Alagoas classifica como preocupante novo impasse no Sistema Prisional
Área interna do Baldomero Cavalcante - Foto: Ascom Seris

Um novo impasse surgiu no Sistema Prisional do Estado nesse final de semana com a suspensão da entrega das feiras aos reeducandos pelos policiais penais, o que gerou um protesto na manhã desta segunda-feira (17). A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) classificou como preocupante a situação.

“O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., tem acompanhado a situação e, ao lado das comissões de Direitos Humanos (CDH) e Relações Penitenciárias (CRP), têm atuado mediando a situação entre as famílias, os policiais penais e o Governo do Estado para juntos, com máxima urgência, encontrarem uma solução, garantindo o cumprimento dos direitos e deveres de cada um”, trouxe a nota encaminhada à imprensa.

Em nota divulgada à imprensa nesse domingo (16), o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) adiantou que não haveria recebimento de feiras e visita no sistema prisional nesta semana. A categoria reivindica a realização de concurso público, devido ao baixo efetivo existente atualmente.

O 7Segundos contatou a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris/AL) que informou que, por enquanto, não se iria pronunciar sobre o assunto.