Polícia

Jovem encontrada morta em hotel foi assassinada por asfixia, aponta exame

Vítima foi identificada como Mayara Fabiane Quintino dos Santos Oliveira, de 24 anos

Por 7Segundos com Assessoria 17/08/2020 16h04 - Atualizado em 17/08/2020 17h05
Jovem encontrada morta em hotel foi assassinada por asfixia, aponta exame
Hotel Casa Grande - Foto: Reprodução/Google Maps

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) divulgou que o exame cadavérico no corpo da jovem encontrada morta na madrugada de hoje (17), em hotel no bairro do Poço, em Maceió, identificou morte por asfixia por esganadura.

Na análise externa do corpo foram encontradas pelo perito marcas no pescoço e sinais de asfixia. O exame também confirmou uma lesão na parte ântero-superior da cabeça, compreendida entre os olhos e a região do cabelo.

A jovem foi identificada como Mayara Fabiane Quintino dos Santos Oliveira, de 24 anos de idade, natural de Alagoas após familiares irem até o IML.

“Apesar de a vítima apresentar essa lesão na testa, as marcas de mãos provocadas pela constrição no pescoço e outros sinais de asfixia permitiram concluir que a causa da morte foi por esganadura mesmo”, explicou o perito médico legista.

Durante o exame de necropsia também foram coletados materiais biológicos nos órgãos genitais e unhas da vítima. Esse material ficará custodiado no IML para posterior exame de confronto genético (DNA) com algum suspeito de cometer o crime, para comprovar a autoria do assassinato.