Transporte

Em busca de mais ônibus, moradores bloqueiam Josepha de Mello

Polícia Militar e SMTT foram acionadas para o local

Por 7Segundos 18/08/2020 09h09 - Atualizado em 18/08/2020 10h10
Em busca de mais ônibus, moradores bloqueiam Josepha de Mello
Avenida Josepha de Mello - Foto: Secom Maceió

Moradores do bairro São Jorge bloquearam a Avenida Josepha de Mello nesta terça-feira (18) em um protesto em busca da ampliação do transporte público que circula na região.

A população afirma que o bairro perdeu a linha de ônibus que ia até o Trapiche e a que tinha como destino o bairro da Ponta Verde, além de questionar o horário de circulação das linhas que restaram.

O protesto deixou as duas vias da Josepha de Mello bloqueadas e causou congestionamento no entorno. Equipes da Polícia Militar (PM) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local para liberar a pista.

Em nota, a SMTT informou que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local. Também explicou as mudanças nas demais linhas.

Confira na íntegra
:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a linha 017 - São Jorge/ Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devido à baixa demanda de passageiros e esclarece, ainda, que os moradores da região foram informados sobre as mudanças após uma reunião entre o órgão e os representantes da própria comunidade.

Com a extinção da 017, os moradores do Conjunto São Jorge passaram a ser atendidos pela linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica), que transporta os passageiros até o Terminal de Cruz das Almas, de onde eles podem fazer a integração temporal com outras sete linhas de ônibus do SIMM e seguir viagem para diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Além disso, a linha 022 - São Jorge/ Centro também atende a localidade.

Os passageiros do SIMM que utilizam a linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica) podem fazer a integração temporal com as linhas 024 – Sanatório/ Centro (via Josepha de Mello), 103 – Mirante/Trapiche, 208 – Vergel/Jacarecica, 221 – Saúde/Cruz das Almas, 223 – Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 – Vergel/Mirante, 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 – Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde – Parque Shopping), 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa – Jacintinho).

Sobre a solicitação da ampliação nos horários das linhas linhas de ônibus que atendem ao Conjunto São Jorge, a SMTT informa que já está trabalhando na otimização do serviço e reforça que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local.