Geral

Defensoria recebe representantes de familiares dos reeducandos

Eles protestaram contra suspensão de entrega de alimentos

Por 7Segundos, com assessoria 18/08/2020 11h11 - Atualizado em 18/08/2020 12h12
Defensoria recebe representantes de familiares dos reeducandos
Defensoria recebe representantes de familiares dos reeducandos - Foto: Assessoria


O defensor público-geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, recebeu, na manhã desta terça-feira (18), representantes dos familiares dos reeducandos do Sistema Prisional Alagoano, para discutir as dificuldades enfrentadas por eles para entregar alimentos e receber informações sobre seus familiares encarcerados. Militares do Gerenciamento de Crise também participaram da reunião.

Conforme relatos das representantes, as visitas estão suspensas há mais de cinco meses, em razão da pandemia da Covid-19.

Um cronograma de retorno foi definido pela Secretaria de Ressocialização, no qual a entrega dos alimentos já estaria liberada e o retorno das visitas previsto para o próximo mês de setembro. No entanto, a Polícia Penal não teria permitido a entrada dos familiares, ontem, o que gerou protestos.

"Estamos há mais de cinco meses sem a entrada para visitas e entrega de alimentos. Nós toleramos e entendemos que é devido à pandemia, mas nos outros estados as visitas ou entrega de alimentos já foram retomados e, aqui, nada", explicou a representante.

O defensor público-geral oficiará aos órgãos responsáveis solicitando informações sobre as providências já adotadas para resolver o impasse. Buscará, ainda, soluções alternativas para o problema, não descartando a eventual propositura de ação civil pública, caso seja necessário, visando garantir os direitos dos familiares e reeducandos.