Fatalidade

Famosa bebe 'cura' da covid-19 na TV; Criança faz o mesmo e morre

Após o momento ao vivo na TV, uma criança de cinco anos repetiu a ação e morreu

Por Noticias ao Minuto 18/08/2020 15h03
Famosa bebe 'cura' da covid-19 na TV; Criança faz o mesmo e morre
Após o momento ao vivo na TV, uma criança de cinco anos repetiu a ação e morreu - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora argentina Viviana Canosa está no centro da polêmica desde que levou para o seu programa - 'Nada Personal' -, uma garrafa que, de acordo com a mesma, continha dióxido de cloro - um composto químico, potencialmente perigoso - que alegou ser uma potencial cura para o novo coronavírus.

Após ingerir a bebida ao vivo, uma criança de cinco anos repetiu a ação, acabando por morrer, segundo relatou o jornal argentino La Nacion.

Após beber o líquido, a apresentadora disse "não recomendar", mas sim estar "apenas mostrando" o que faz.

Este acontecimento fez aumentar as críticas a Viviana Canosa, que não demorou para comentar o assunto através do Twitter.

"Tenho vindo a escutar e a ler muitas críticas que ofendem a minha honra, com interpretações mal intencionadas", começou escrevendo a apresentadora, referindo que vai dar início a uma ação legal contra todos os que a insultaram.

A substância ingerida pela apresentadora - que já foi desaconselhada pela Administração Nacional de Medicamentos do país - tem sido promovida como uma cura do novo coronavírus.

Através desta ação na TV, Canosa tentava mostrar o seu desacordo quanto à forma como o governo argentino tem lidado com a pandemia, que, segundo a mesma, é através do medo.