Política

Vereador relata falta atendimento para portadores de doenças crônicas em hospitais da capital

A rede privada que possui leitos do SUS e recebem recursos foi o alvo do discurso

Por Marcos Filipe Sousa 18/08/2020 15h03
Vereador relata falta atendimento para portadores de doenças crônicas em hospitais da capital
A rede privada que possui leitos do SUS e recebem recursos foi o alvo do discurso - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Durante sessão na tarde desta terça-feira (18) na Câmara de Maceió, o vereador Cleber Costa, que também é médico, questionou a falta de atendimento para portadores de doenças crônicas na rede particular na capital.

O parlamentar relatou dois pacientes, um de câncer e outro cardíaco, que precisavam de atendimento de urgência, e que não havia vagas. “A doença foi identificada antes da pandemia, e infelizmente não tinha mais o que fazer”.

Cleber Costa mirou na rede privada que possui leitos do SUS em seu discurso. “Deixaram de fazes quimioterapia, radioterapia, que são rentáveis, para viver só de Covid? Recurso teve, nenhum hospital quebrou por ter colocado seus leitos à serviço da Covid. Teve alguma coisa beneficia” e completou: “Não existe almoço de graça, alguém tem que pagar a conta”.

Durante a pandemia da Covid-19, as cirurgias eletivas foram canceladas e estão sendo retomadas aos poucos em todo o país.

Segundo o vereador, as informações foram repassadas durante audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (18) com a presença da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público do Estado.