Brasil

Criança de 10 anos se escondeu em porta-malas para fugir de religiosos

Enquanto isso, médico atraiu os manifestantes para o portão. Eles queriam impedir que ela interrompesse a gestação provocada por estupro

Por Folha de S.Paulo 18/08/2020 15h03
Criança de 10 anos se escondeu em porta-malas para fugir de religiosos
Criança de 10 anos se escondeu em porta-malas para fugir de religiosos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A menina de 10 anos vítima de estupro no Espírito Santo precisou se esconder no porta-malas de um carro para entrar em hospital de Recife (PE). Enquanto isso, o médico e diretor da unidade, Olimpio Moraes, atraía para o portão principal os religiosos que bloqueavam todas as entradas para impedir a garota de realizar o procedimento. A informação é da Folha de S. Paulo.

“Esse era um caso diferente. Quando eu soube do vazamento dos dados, fui pro hospital e quando cheguei estava aquela confusão. Ficamos com medo de ela não conseguir entrar. Criamos uma distração para tirar a atenção e o carro passar escondido. Ninguém viu”, conta o médico, que ouviu gritos de “assassino”, “aborteiro”, “demônio”, “por que o senhor não mata seus filhos?”, disse o médico à Folha.A polícia chegou depois que a garota já tinha entrado na unidade, mas conseguiu impedir que os cerca de 200 ativistas católicos e evangélicos, liderados por parlamentares conservadores, invadissem o hospital no domingo (16/8).

Quem divulgou o nome da menina e qual unidade faria o procedimento foi a extremista bolsonarista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, que pode ser investigada por violações à Constituição Federal, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Código Penal, assim como o funcionário público que vazou a informação.