Alagoas

Correios afirmam que 83% dos servidores estão trabalhando

Os trabalhadores afirmam que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios

Por 7Segundos 18/08/2020 18h06
Correios afirmam que 83% dos servidores estão trabalhando
Assembleia dos Correios em Alagoas - Foto: Ascom Sintect/AL

Os Correios informaram que o levantamento parcial, realizado na manhã desta terça-feira (18), mostrou que 83% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente mesmo com o início da greve.

A assessoria em Alagoas informou que empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo endereço https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Os trabalhadores afirmam que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Já a empresa diz que desde o início das negociações com as entidades sindicais, os tiveram o objetivo de “cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia”.