Brasil

Vice-prefeito de Olinda é vítima de sequestro-relâmpago

Márcio Botelho foi abordado por 4 homens armados e levado pelo grupo em seu próprio carro.

Por G1 19/08/2020 08h08 - Atualizado em 19/08/2020 09h09
Vice-prefeito de Olinda é vítima de sequestro-relâmpago
Márcio Botelho (esquerda) ao lado do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, durante coletiva em 2019 - Foto: Reprodução / G1

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (SD), foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite de terça-feira (18). Ele foi abordado por quatro homens armados na comunidade conhecida como Ilha do Rato, por volta das 22h, e levado em seu próprio veículo, uma caminhonete Fiat Toro, e depois liberado. Um suspeito foi preso (veja vídeo acima).

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, afirmou que o vice-prefeito tinha participado de um evento com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), e um amigo. Ele havia acabado de deixar o prefeito e o amigo em casa, quando ocorreu a abordagem.

Pereira Neto explicou que Botelho foi deixado pelos bandidos entre Jaboatão dos Guararapes e o Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, cerca de uma hora depois. “Eles mandaram o vice-prefeito descer do veículo e correr. Foi o que ele fez. O telefone celular dele foi extraviado, mas ele conseguiu pedir ajuda”, informou.

O carro do vice-prefeito, roubado pelos criminosos, foi interceptado por policiais militares nas proximidades da comunidade de Rurópolis, em Ipojuca.

"Como o veículo possuía GPS, foi possível identificar todo o trajeto que o veículo estava sendo conduzido. Informada, a Polícia Militar providenciou bloqueio em diversos pontos de saídas da Região Metropolitana. Na cidade de Ipojuca, próximo a Rurópolis, o Gati [Grupamento de Apoio Tático Itinerante] realizou a interceptação e prisão de um elemento no veículo", afirmou o secretário.

O suspeito do crime foi encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, ainda de acordo com o coronel. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o que ocorreu com ele, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Pereira Neto contou que foi até um posto de gasolina que fica perto da fábrica da Vitarella, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, para onde foi o vice-prefeito Márcio Botelho foi levado após ser libertado pelos criminosos.

“Ele está bem de saúde. Só está um pouco assustado com o que aconteceu”, contou o secretário, que ainda não sabe o que motivou o sequestro. “O bandido que foi preso disse que receberam R$ 400 para dar destino ao veículo”, acrescentou.