Maceió

Moradores reclamam de falta de ônibus no Tabuleiro dos Martins

População precisa andar mais de dois quilômetros entre o ponto de ônibus e suas casas

Por Marcos Filipe Sousa 19/08/2020 16h04 - Atualizado em 19/08/2020 16h04
Moradores reclamam de falta de ônibus no Tabuleiro dos Martins
Caminho percorrido por boa parte dos moradores para pegar o ônibus - Foto: Google Maps

Entra ônibus, sai ônibus. É com essa incerteza que moradores dos residenciais Petrópolis I, II e III vivem para trabalhar, estudar e se locomover todos os dias. Eles reclamam que linhas de ônibus da Empresa São Francisco que circulavam na localidade foram retiradas, dificultando o transporte.

Ana Lúcia, é uma das que diariamente precisa utilizar o transporte público, e falou da linha Chã de Jaqueira – Ponta Verde. “O primeiro ônibus passa somente às 6h30 e as pessoas que trabalham na Ponta Verde e precisam está no serviço às 7h tem que pegar dois ônibus, ou chegam atrasadas”.

Os moradores informaram que a região do entorno dos prédios é perigosa com casos de assaltos e até estupro, e que os coletivos dão a segurança de chegarem nos condomínios. Caso contrário, precisam andar mais de dois quilômetros entre o ponto de ônibus e suas casas.

Entramos em contato com a SMTT e repassamos a demanda da população. O órgão nos encaminhou a seguinte nota:

“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os moradores dos Conjuntos Jardim Petrópolis são atendidos pelas linhas 056 - João Sampaio/ Centro e 719 - Chã Nova/ Ponta Verde (via Bebedouro). O órgão reforça que todos os horários das viagens que circulam pela região podem ser consultados pela população pelo aplicativo CittaMobi.

A SMTT ressalta, ainda, que os usuários que utilizam a linha 056 podem fazer a integração temporal com as linhas 709 - Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via João Sampaio), 710 - Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (Boa Vista), 712 – Santos Dumont/ Ponta Verde e 719 - Chã Nova/ Ponta Verde (via Bebedouro). Já os passageiros que usam a 719, podem integrar com as linhas 056 - João Sampaio/ Centro, 102 - João Sampaio/ Trapiche e 108 - Clima Bom/ Trapiche (via Colina) e se deslocar para diversas regiões das partes alta e baixa de Maceió”.