Política

Câmara pede instalação de duas grades de proteção nas passarelas do Cepa e Ufal

A medida visa proteger a população que trafega pelos locais

Por 7Segundos, com assessoria 20/08/2020 11h11 - Atualizado em 20/08/2020 11h11
Câmara pede instalação de duas grades de proteção nas passarelas do Cepa e Ufal
Sessão na Câmara Municipal de Maceió - Foto: Dicom CMM

A Câmara Municipal de Maceió voltou a se reunir em sessão ordinária híbrida nessa quarta-feira (19), em Jaraguá, quando foram aprovados, mais uma vez, diversos Requerimentos e Indicações que visam melhorar o dia a dia dos moradores da capital. Entre as iniciativas, Indicação pede ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a instalação de duas grades de proteção nas passarelas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), este no Farol. A medida visa proteger a população que trafega pelos locais.

A Casa também deliberou sobre pedido de criação do Programa de Assistência aos Artistas Populares de Maceió atingidos pela pandemia de Covid-19. Além das duas Indicações, o Legislativo também pede à Prefeitura que melhore a iluminação pública no Conjunto Paulo Bandeira, Quadra 21, nº 19, no Benedito Bentes, assim como a desobstrução de galeria no Conjunto Frei Damião, Quadra 69, também no Benedito Bentes.

A ordem do dia da quarta-feira também teve a aprovação de iniciativas como as que pedem ao governo do Estado a criação de um plano de contenção de encosta, por trás da Escola Doutora Eunice de Lemos Campos, no Residencial Garça Torta, ainda no Benedito Bentes, além de serviço de pavimentação na Avenida Costa Nabal, no Village Campestre.

A reforma da Praça Aloísio de Freitas Melro, em Ponta Verde, também fez parte da agenda de votação do Legislativo da quarta, assim como, pondo fim às deliberações, a mesma iniciativa para a Praça Custódio de Melo, no Bairro do Prado.