Política

“Obras de construção de escola em Jequiá começam na próxima semana”, anuncia Renan Filho

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (20), durante entrega da pavimentação de 11 quilômetros de vias urbanas no município

Por 7Segundos, com assessoria 21/08/2020 08h08
“Obras de construção de escola em Jequiá começam na próxima semana”, anuncia Renan Filho
Ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) e a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, assinaram nessa quinta-feira (20), a ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino médio em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas – a primeira unidade estadual da cidade.

Na ocasião, o deputado federal, Marx Beltrão, esteve na solenidade representando a prefeita Jeannyne Beltrão, que em razão da legislação eleitoral, como pré-candidata a prefeita, não pode participar do evento. Ainda foi inaugurado a pavimentação de 11 quilômetros de vias urbanas no município do programa Pró-Estrada.

A escola terá capacidade para atender até 800 alunos em uma estrutura que contará com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e de informática, refeitório, cozinha, quadra coberta, campo society, além das salas onde funcionarão o grêmio estudantil, a diretoria, a coordenação, a secretaria e a sala dos professores.

“As obras começarão na próxima segunda-feira (24) e, em breve, os estudantes de Jequiá da Praia terão não só uma escola nova, mas uma escola adequada à realidade mundial do pós-pandemia. Será uma unidade de ensino arejada, com área verde, segura para todos: estudantes, professores e servidores”, garantiu o governador.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, a obra é uma demanda muito esperada por todos. “ A nossa educação agradece ao governador por esse grande investimento na educação. Foram muitas idas ao gabinete para alinhar esse anúncio”, lembrou Jeannyne Beltrão.

Pró-Estrada


A entrega marca a presença de melhorias viárias proporcionadas pelo Pró-Estrada em 100% dos municípios da região. “O investimento traz mobilidade urbana, além de trazer mais bem-estar e segurança para a população, vai dar força ao turismo e, com certeza, atrair investimentos para a cidade”, finalizou a prefeita.