Polícia

Polícia Civil prende suspeitos estupro e roubo contra casal em Maceió

Prisões ocorreram na Grota do Macaco, no bairro São Jorge

Por 7Segundos, com PC/AL 21/08/2020 08h08 - Atualizado em 21/08/2020 08h08
Polícia Civil prende suspeitos estupro e roubo contra casal em Maceió
Material apreendido - Foto: Ascom PC/AL

Dois homens envolvidos em crimes de roubo e estupro contra um casal no dia 09 deste mês, na Avenida Juca Sampaio, em Maceió, foram presos nessa quinta-feira (20), na Grota do Macaco, no bairro São Jorge. As prisões ocorreram durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Roubos da Capital (Derc), sob coordenação do delegado Thiago Prado.

Consta na investigação que um casal foi abordado por dois criminosos armados, que prontamente levaram as vítimas para uma região de terreno baldio às margens da Avenida Juca Sampaio. Nessa localidade, os criminosos se apropriaram dos aparelhos celulares das vítimas e passaram a ameaça-los com uso de arma de fogo.

Imagens captadas no local mostram um dos suspeitos se afastando com a vítima que estava rendida, momento em que forçou a mesma a ter relações sexuais. Em seguida, os indivíduos se evadiram em direção á Grota. Após a investigação, que durou 10 dias, agentes da Derc, comandados pelo delegado Thiago Prado, efetuaram a prisão de dois jovens de 18 anos, suspeitos de terem praticado o crime.

"Na casa de ambos foram encontrados aparelhos celulares roubados, maconha, um simulacro de arma de fogo e ainda as vestes utilizadas pelos autores no momento do crime. A dupla de criminosos fora autuada por receptação e porte de drogas para consumo", relatou o delegado.

A autoridade policial ainda representou pela prisão preventiva dos suspeitos, para que ambos respondam o processo com a liberdade cerceada.