Oportunidades

Escola de Negócios realiza palestra gratuita sobre perfil do consumidor 4.0

Público alvo são empresários e empreendedores formais ou informais

Por Ascom Sebrae 22/08/2020 11h11
Escola de Negócios realiza palestra gratuita sobre perfil do consumidor 4.0
Escola de Negócios realiza palestra gratuita sobre perfil do consumidor 4.0 - Foto: Assessoria

O Sebrae em Alagoas vai realizar no próximo dia 26 de agosto, às 19h, a palestra gratuita Consumidor 4.0 - sua empresa está preparada para atender aos novos clientes?, que tem como público alvo os empresários e empreendedores formais ou informais. 

A palestra tem por objetivo alertar os empreendedores para o novo perfil do consumidor, hoje bem mais informado. O cliente atual tem amplo e constante acesso à tecnologia, e a era da transformação digital trouxe mudanças muito profundas nas relações de consumo.

As inscrições para a palestra podem ser feitas na loja virtual do Sebrae Alagoas, no link https://bit.ly/31cCgzq. Realizada a inscrição, o empreendedor receberá a login e senha de acesso à plataforma da Live University dois dias antes do início do evento.

“Queremos fazer o empresário refletir sobre a sua entrega [produto ou serviço], com foco no cliente e do cliente, para garantir sua sobrevivência no mercado cada vez mais competitivo”, destaca a analista Maria Anissélia Nunes, da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas.

Em resumo, o que a analista do Sebrae observa é que passou da época em que a concorrência era pouca e o consumidor se preocupava apenas com a solução que o produto trazia. A nova era de consumo está marcada pela sensação de pertencimento entre os clientes e a necessidade da tecnologia envolvendo todo o processo.

As redes sociais, comunicação rápida, fácil e um processo de vendas ágil - somado a um atendimento mais humanizado - tornaram-se amigos íntimos do cliente. E é nesse cenário que a palestra Consumidor 4.0 vai se debruçar para orientar empresários e empreendedores formais ou informais. E quem vai ter essa missão é o professor palestrante de Inteligência de Mercado no Ibramerc, Jorge Galvão.

Durante a palestra, os empreendedores vão ser orientados sobre diversas frentes que devem ser levadas em consideração ao lidar com o perfil do consumidor 4.0: personalizar o atendimento, integrar os canais de comunicação, utilizar a tecnologia a favor do consumidor, gerar engajamento nas redes sociais e zelar pela boa imagem de sua empresa.

Esse sentimento de poder gerado pelo amplo acesso à informação faz com que o consumidor 4.0 tenha domínio sobre as relações cliente-empresa e sobre a decisão de compra. Isso sugere a necessidade de investimentos em estratégias mais acertadas e que envolvam esse público em um processo capaz de superar os anseios dele.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas


Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), Telefone e WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).