Política

Tereza Nelma afirma que PSDB manterá o exercício democrático

Partido em Maceió reuniu o Diretório Municipal nessa sexta-feira (21)

Por 7Segundos, com assessoria 22/08/2020 18h06 - Atualizado em 22/08/2020 18h06
Tereza Nelma afirma que PSDB manterá o exercício democrático
Tereza Nelma - Foto: Assessoria

Com um exercício inovador e democrático em Alagoas, o PSDB Maceió reuniu o seu Diretório Municipal nessa sexta-feira (21) para avaliar àqueles que se inscreveram para compor a chapa majoritária nas eleições municipais. “Hoje não estamos aqui para um processo de escolha, mas sim avaliativo. A democracia deve prevalecer e a opinião dos filiados é importante no processo”, disse Tereza Nelma, presidenta do PSDB Maceió.

Respondendo ao informativo do partido, lançado na última terça-feira (18), após reunião, quatro filiados se inscreveram: a advogada Maria Tavares; a ex-secretária municipal e de estado, Adriana Toledo; o militante social Caio Souza e o líder comunitário José Mariedson. “A política em Alagoas é prevalentemente ditadora e a necessidade dos holofotes na tomada de decisões é real. Contrariando esses costumes, o PSDB Maceió está se reunindo, ouvindo as opiniões e dando espaços aos filiados”, reafirmou Tereza Nelma.


Através de uma plataforma online, os membros do diretório avaliaram todos os inscritos com estrelas, de 0 a 10, nos seguintes critérios: 1) vivência partidária em Maceió; 2) capacidade de administrar; e 3) experiência política.

A deputada lembrou que a escolha do nome para compor a chapa será apresentada na convenção partidária, e que, de acordo com o regimento do partido, é do PSDB Municipal a indicação. Mas que “esse processo é importante para analisar as opções e identificar os que tem um desejo real de representar o partido nessas eleições 2020”.