Justiça

Acusado de tentar matar homem a facadas no Benedito Bentes deve ir a júri

Crime ocorreu minutos após uma discussão entre réu e vítima, que estavam alcoolizados; data do julgamento será definida

Por Ascom TJAL 24/08/2020 17h05
Acusado de tentar matar homem a facadas no Benedito Bentes deve ir a júri
Durante interrogatório, o acusado confessou ter praticado o crime - Foto: Arte/ TJAL

O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou que o réu Audi Gonçalves da Silva seja levado a júri popular por tentativa de homicídio qualificado, cometido após uma discussão. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (24).

De acordo com os autos, o crime ocorreu em 2008, no Benedito Bentes II, minutos após um desentendimento entre acusado e vítima, que estavam bebendo juntos. O réu teria surpreendido o homem imobilizando-o pelo pescoço e desferido cinco golpes de faca, sendo duas na barriga e três nas costas. Mesmo ferida a vítima conseguiu fugir, buscando ajuda em uma residência.

Durante interrogatório, o acusado confessou ter praticado o crime, mas que não se lembra das circunstâncias que o levaram a cometê-lo, relatando apenas que estava alcoolizado.

Segundo o juiz John Silas da Silva, os indícios apontam para o envolvimento do réu no crime. "No que se refere à materialidade delitiva, esta restou demonstrada por meio dos depoimentos prestados em juízo pelas testemunhas e pelo próprio acusado", ressaltou o magistrado.

O juiz também considerou a presença de dois agravantes após a análise dos autos: motivo fútil, já que o acusado cometeu o crime após uma discussão em estado de embriaguez, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o réu teria atacado inesperadamente o homem. A data do júri ainda será definida.