Política

Policiais desacatados por mulher em bar na Orla recebem homenagem na Câmara de Maceió

Homenagem acontece nesta terça-feira (25)

Por 7Segundos, com assessoria 25/08/2020 08h08
Policiais desacatados por mulher em bar na Orla recebem homenagem na Câmara de Maceió
Nas imagens mulher aparece gritando com policiais da Ronda no Bairro e da Radiopatrulha - Foto: Reprodução

Cinco agentes do Ronda no Bairro e três policiais lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) serão homenageados nesta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Maceió. A entrega da Moção de Aplausos, aprovada pela Casa, na semana passada, vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia.

Os agentes controlaram um tumulto que aconteceu em um bar na orla da Capital no último dia 2. Durante a ocorrência, uma mulher com sinais de embriaguez e sem máscara de proteção, exaltada, gritava perto dos policiais, logo depois de entrar em atrito também com um dos garçons do quiosque. Todo o processo foi registrado em vídeo por populares, que logo compartilharam pelas redes sociais. Detida, a mulher envolvida foi levada ‘a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por desacato.

Para o vereador Siderlane Mendonça (PSB), autor da homenagem, a conduta dos policiais envolvidos foi exemplar.

Os homenageados são os militares Hilário Felipe da Silva Rodrigues, Júlio Alves de Lira Filho e Lucas da Silva Lima, do BPRp, e Paulo Henrique Salgueiro Pereira, Helton Magno Palmeira Amaral, Sidiclei Vieira da silva e David Carlos Mota dos Santos, do Ronda.

“Para nós, é muito importante oferecer um serviço de qualidade à população e é com gratidão que recebemos esse reconhecimento”, afirmou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.

Já o tenente-coronel Aloísio Junior, comandante do BPRp, explica que a tropa, com quase 300 militares, recebe treinamentos constantes para trabalhar a humanização durante as ocorrências. “Temos, inclusive, acompanhamento de psicólogas que nos ajudam a trabalhar essas questões no dia-a-dia”, ressaltou o comandante.