Fatalidade

Corpos de alagoanos mortos em acidente em PE são velados em Maceió

Carro que colidiu com comboio de motociclistas era dirigido por vereador

Por 7Segundos 25/08/2020 09h09 - Atualizado em 25/08/2020 10h10
Corpos de alagoanos mortos em acidente em PE são velados em Maceió
Integrantes do comboio pararam para ajudar vítimas de acidente - Foto: reprodução

Os corpos dos alagoanos mortos em um grave acidente que envolveu um comboio de motociclistas e um caminhonete conduzida por vereador do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, estão sendo velados nesta terça-feira (25) na Central de Velórios, no bairro do Prado, em Maceió.

Os corpos de Eric Rodrigo Matias Soares, 35 anos, e sua namorada Monaliza Ferreira, de 23 anos, chegaram por volta de 1h na capital alagoana. O enterro das vítimas está previsto para ocorrer às 11h no Cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra.

O acidente foi registrado na tarde de domingo (23), na rodovia PE-96, no município de Água Preta, que faz divisa com Jacuípe, em Alagoas. A Hilux SW4, de cor branca, conduzida pelo vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), 61 anos, teria invadido a contramão subitamente, atingindo frontalmente o grupo.

Com a força da colisão, as vítimas foram arremessadas. Três tiveram mortes instantânea e outros cinco feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por ambulâncias da prefeitura de Água Preta para hospitais nos municípios de Palmares e Barreiros.

Vereador deixa prisão

O vereador Pedro Marconi, que havia sido preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal grave acidental foi liberado em audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (24).

Segundo a decisão, "apesar da gravidade do acidente e da imprudência do motorista, eventual conversão da prisão em flagrante em preventiva incorreria em manifesta ilegalidade".

O parlamentar vai responder em liberdade provisória e até o julgamento do caso ele deverá se apresentar mensalmente à comarca de Brejo da Madre de Deus, onde mantém residência fixa.

Ele também não poderá se ausentar do município sem autorização judicial por mais de sete dias. A Justiça ainda suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado.