Violência

Adolescente de 14 anos assume ser gay e é espancado por pai e irmão em Bebedouro

Mãe procurou ajuda após filho chegar chorando e sangrando em casa

Por Marcos Filipe Sousa 25/08/2020 14h02 - Atualizado em 25/08/2020 20h08
Adolescente de 14 anos assume ser gay e é espancado por pai e irmão em Bebedouro
Menor de 14 anos foi espancado pelo próprio pai - Foto: Reprodução/ ObservatórioG

Assumir ser gay não é uma tarefa fácil. Além de conviver com o preconceito nas ruas, uma das batalhas de quem decide encarar de frente a sexualidade está dentro de casa. A violência doméstica contra LGBTs é uma das realidades da homofobia, e faz várias vítimas diariamente pelo Brasil e mundo. Um adolescente de 14 anos foi agredido pelo pai e irmão nesta segunda-feira (24) no bairro de Bebedouro, em Maceió, após ter se assumido. 

A mãe do menor compareceu na manhã desta terça-feira (25) ao Conselho Tutelar da 4° região e denunciou a agressão. De acordo com o conselheiro Delsio Deoclécio, a mulher estava revoltada com o ex-marido.

Quem também teria participado da agressão foi o irmão mais velho do adolescente, que é maior de idade. A vítima foi atingida na cabeça por uma barra de ferro e precisou ser socorrida a uma unidade hospitalar onde levou cerca de sete pontos na região. 

O menino chegou sangrando e chorando em casa, relatou a mãe aos conselheiros.

A mulher disse que o pai do menor tem histórico de agressões, e esse foi um dos motivos que levou à separação. 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente, no bairro do Jacintinho. Os agressões ainda não foram encontrados.

Em junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (13), por 8 votos a 3, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia.

Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.