Geral

Campanha promove vacinação de animais dos moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro

A campanha será realizada em junção entre a UFAL e a Braskem nessa quarta-feira (26)

Por 7Segundos 25/08/2020 15h03
Campanha promove  vacinação de animais dos moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro
Campanha de vacinação - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Nessa quarta-feira (26), o Programa de Acolhimento de Animais realizará mais uma campanha de vacinação de animais, nos bairros da área de desocupação de Maceió.

A ação tem como objetivo vacinar cães de estimação. A campanha está sendo desenvolvida em parceria com a Braskem, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para a promoção de saúde dos animais, conscientização sobre posse responsável e cuidado dos animais abandonados.

O alvo da campanha são animais de estimação dos moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro e por isso é necessário levar comprovante de residência. 

Serão disponibilizadas 100 doses de polivalente e 150 contra raiva, que foram doadas pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

A equipe envolvida na campanha seguirá os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde. É importante que os moradores também façam uso de máscara de proteção.

A vacinação ocorrerá na  Praça Lucena Maranhão, Bebedouro, a partir das 9h, até acabar as vacinas.