Educação

Com aulas presenciais suspensas, colégio realiza encontro especial em Drive-in

Após 5 meses, professores e alunos podem se reencontrar com o distanciamento necessário

Por Assessoria 25/08/2020 20h08 - Atualizado em 25/08/2020 21h09
Com aulas presenciais suspensas, colégio realiza encontro especial em Drive-in
Com aulas presenciais suspensas, colégio realiza encontro especial em Drive-in - Foto: Assessoria

Sem possibilidade de realizar eventos para as datas comemorativas durante os últimos meses, o colégio Adventista de Maceió se adaptou para reencontrar os alunos e suas famílias. A experiência acontece num encontro Drive-in, onde se participa do evento dentro do carro.

Com mensagens, canções e interação dos carros com buzina e faróis ligados, o momento é de muita descontração. O evento acontece até a quarta-feira (26) e já recebeu mais de 150 famílias, por isso a expectativa dos organizadores é maior a cada dia.

Depois de 5 meses de distância, os estudantes conseguiram rever seus professores e colegas, mesmo no distanciamento, dentro do carro. Um encontro como esse se torna ainda mais especial para alguns alunos como Eduardo Palmeira, que perdeu o avô pela COVID-19, mas, durante o evento pôde sorrir outra vez. “Depois da perda do meu avô, essa foi a primeira vez que saí com minha família e sorrimos muito, principalmente minha mãe.”

Valéria da Paz, coordenadora pedagógica do colégio, conta que ao ver o evento acontecendo sente que o objetivo principal vem sendo cumprido. “Nosso maior objetivo é estreitar os laços entre família, escola e aluno, porque acreditamos que o sucesso do indivíduo só acontece efetivamente quando estes três pilares estão unidos” explica a pedagoga.