Polícia

Delegada ouve testemunhas no caso da adolescente morta em Messias

Namorado teria confessado o crime para a mãe dele

Por 7Segundos, com PC/AL 26/08/2020 08h08 - Atualizado em 26/08/2020 09h09
Delegada ouve testemunhas no caso da adolescente morta em Messias
Corpo da adolescente foi encontrada no chão da cozinha - Foto: Reprodução/ redes sociais

A delegada Talita Aquino, que preside as investigações da Polícia Civil de Alagoas sobre o assassinato de Erika Monteiro dos Santos, de 16 anos, em Messias, crime registrado no último domingo (23), informou que o inquérito policial está em andamento, e, nessa terça-feira (25), ouviu depoimentos de algumas testemunhas.

Ela prefere não adiantar detalhes sobre a investigação, mas adiantou que recebeu o auto de apreensão confeccionado pela Polícia Civil da Paraíba, local onde o namorado da vítima, também de 16 anos, suspeito de ter sido o autor do crime, foi apreendido, nessa segunda-feira (24), em uma operação conjunta das polícias civil e militar da cidade de Guariba, interior paraibano.

“Esse menor foi apreendido no interior da Paraíba. Ele está sendo acusado de ter desferido golpes de arma branca em um motorista de Uber, para roubar o veiculo e dá prosseguimento a fuga”, disse um agente que pediu anonimato.

O delegado plantonista da cidade de Guarabira (PB) autuou o adolescente por ato infracional análogo a feminicídio e tentativa de latrocínio, bem como representou pela internação provisória dele.

“Restam poucas diligências a serem feitas e o procedimento será encaminhado à Justiça nos próximos dias, e estamos aguardando a decisão da Justiça da Paraíba sobre o destino do menor”, informou a delegada Talita Aquino.