Polícia

Filha de Flordelis buscou matador na web com termos como 'assassino onde achar'

Marzy da Silva recebeu o papel de procurar um assassino para matar o padrasto

Por G1 26/08/2020 09h09 - Atualizado em 26/08/2020 09h09
Filha de Flordelis buscou matador na web com termos como 'assassino onde achar'
Flordelis e Anderson estavam juntos desde 1991 - Foto: Reprodução/ Instagram

Marzy Teixeira da Silva, filha da deputada federal Flordelis, ganhou da mãe uma missão: contratar alguém para matar o pastor Anderson do Carmo. Segundo os investigadores, a deputada entendia que isso seria melhor do que se divorciar de Anderson do Carmo.

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, descobriram que Marzy pesquisou no Google por termos que a levassem a alguém para executar o serviço:

- "Assassino onde achar"
- "Alguém da barra pesada"
- "Barra pesada online"

Marzy também fez buscas por venenos -- o pastor foi hospitalizado ao menos cinco vezes com sintomas de envenenamento, segundo a polícia:

- "Veneno para matar pessoa que seja letal e fácil de comprar"
- "Cianeto de cobre"

Em depoimento, a própria Marzy confessou que procurou Lucas César dos Santos para contratá-lo para o assassinato do pastor Anderson. Lucas é um dos filhos adotivos do casal e assim como Marzy está preso pelo crime.

O depoimento de uma testemunha nas investigações relata que Lucas deixou a casa por não ser bem tratado, indo morar sozinho e passando a integrar uma facção criminosa.

De acordo com os relatos, esse novo perfil do rapaz teria agradado a Flordelis para a execução do plano. Para matar o pastor foi oferecido a Lucas a quantia de R$ 10 mil.

O pagamento estaria na mochila do pastor Anderson, que, segundo depoimentos, sempre carregava ao menos R$ 5 mil em dinheiro. Relógios também foram prometidos ao rapaz para a execução do crime. Entretanto, Lucas divulgou o plano a outras pessoas.

Os relatos, em mensagens de texto, chegaram ao Ipad do pastor Anderson, que foi perguntar a outros filhos do casal o que estava acontecendo.