Entretenimento

'The Witcher' ganha documentário de bastidores

The Witcher - Making Of ainda não tem previsão de estreia

Por Terra 26/08/2020 20h08
'The Witcher' ganha documentário de bastidores
The Witcher - Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix segue explorando o sucesso The Witcher com o lançamento da terceira produção derivada da série. Depois de anunciar um longa animado e uma nova série relacionada ao universo do escritor Andrzej Sapkowski, a plataforma divulgou o trailer de um documentário sobre os bastidores das gravações de 2019, apropriadamente batizado de The Witcher - Making Of.

O vídeo resume o conteúdo, com depoimentos do elenco e da equipe de produção, além de revelar detalhes das cenas por trás das câmeras, desde as maquiagens e os efeitos até os treinamentos de Henry Cavill para as lutas de espadas.

Na série, Henry Cavill (Batman vs. Superman) vive Geralt de Rivia, caçador de monstros num mundo de fantasia medieval, onde as pessoas frequentemente se mostram mais maldosas que as próprias criaturas que ele caça. Tudo que ele deseja é ser deixado sozinho e em paz, mas o destino coloca em seu caminho uma poderosa feiticeira e uma jovem princesa com um segredo, e os três precisarão aprender a compartilhar juntos a sobrevivência nesse universo.

O papel marca a volta de Cavill às séries. Ele ficou conhecido após estrelar The Tudors, entre 2007 e 2010. Desde então, o ator britânico virou um dos astros de maior destaque de Hollywood, não só como Superman em O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça, mas também em filmes de ação como Missão: Impossível - Efeito Fallout e O Agente da U.N.C.L.E..

Já as protagonistas femininas são Freya Allan (da série Into the Badlands), escalada como a Princesa Ciri(lla), e Anya Chalotra (Wanderlust) como a feiticeira Yennefer. Mas o elenco é vastíssimo e tem vários outros personagens relevantes.

Assim como Game of Thrones, a série de streaming é baseada numa famosa saga literária de fantasia, criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski. A diferença é que The Witcher foi adaptado para videogame antes de virar série, criando maior expectativa em relação a seu visual.

A adaptação está a cargo da roteirista e produtora Lauren Schmidt Hissrich, que exerceu as duas funções nas séries do Demolidor e Os Defensores.

Atualmente, a série está gravando os episódios de sua 2ª temporada, que só vai estrear em 2021. Já The Witcher - Making Of ainda não tem previsão de estreia.