Brasil

Alagoano assume o comando do STJ a partir desta quinta-feira (27)

A cerimônia de passagem do cargo é às 17h e contará com a presença do presidente da República

Por 7Segundos com Correio Braziliense 27/08/2020 06h06
Alagoano assume o comando do STJ a partir desta quinta-feira (27)
Martins destacou que o foco será a gestão participativa - Foto: Gustavo Lima/ STJ

O alagoano Humberto Martins toma posse, nesta quinta-feira (27), como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia de passagem do cargo é às 17h e contará com a presença do presidente da República. 

O ministro que substituirá João Otávio de Noronha ocupava o cargo de corregedor nacional de Justiça, que agora fica com a ministra Maria Thereza de Assis Moura. 

“Ser presidente do STJ é uma grande honra e uma grande responsabilidade, pois significa comandar um dos maiores tribunais superiores do país, responsável pelo julgamento de milhares de processos, anualmente, e por firmar a jurisprudência relativa à interpretação da Legislação Federal que deve ser observada pelas instâncias ordinárias”, afirmou.

Martins destacou que o foco será a gestão participativa. “O sucesso de minha missão está amparado em conduzir um tribunal em que todos, ministros, servidores, membros do Ministério Público, advogados públicos e privados, participem ativamente da gestão, expressem suas opiniões, deem suas sugestões de como podemos melhorar”, observou.