Maceió

Câmara aprova pedido de construção de Ginásio Poliesportivo na Vila Emater I

Na mesma sessão, Legislativo também aprovou outras 14 indicações

Por Assessoria 27/08/2020 16h04
Câmara aprova pedido de construção de Ginásio Poliesportivo na Vila Emater I
Sessão ordinária na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (26), uma indicação onde sugere ao Poder Executivo Municipal a adoção de providências visando estudo para construção de um Ginásio Poliesportivo na Vila Emater I, no bairro de Jacarecica.

Também foi solicitado para a mesma região que o Executivo adote providências visando a realização de um mutirão de limpeza, recapeamento asfáltico, reparo de escadarias, substituição de todas as luminárias comuns por lâmpadas de LED e execute a instalação de refletores no campo de futebol que fica na localidade para que a população possa usufruir do local com qualidade.

Na mesma sessão dessa quarta-feira, o Legislativo também aprovou outras 14 indicações onde sugere que sejam executados serviços de manutenção na região do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Dentre as melhorias que foram solicitadas, constam a realização de mutirão de limpeza, capinação, revitalização na iluminação de vias, demolição de uma construção irregular em área pública, recuperação asfáltica, desobstrução e recuperação de galerias, além de providência referente a vazamento na tubulação de água na Avenida Garça Torta, drenagem, supressão de árvore e também a revitalização e manutenção de brinquedos, estes na Praça Cely Loureiro.

O bairro de Ipioca também deverá ser contemplado com os benefícios aprovados pela Casa, sendo eles de terraplanagem, aterramento na Rua Santa Terezinha, limpeza, capinagem e aterramento nas imediações do Posto Ipiranga até o Alto da Bela Vista, incluindo as ruas da Asplana e Rua Gerusa Bastos.

Ainda na região, o Legislativo aprovou uma indicação onde sugere a execução de limpeza e capinagem nos canteiros da AL 101 Norte nas imediações do Bairro de Saúde.

Por fim, uma indicação também foi encaminhada ao Executivo para que adote providências necessárias para regularização do segmento denominado fut7, diante das medidas sanitárias propostas para prevenção ao Covid-19, para que o esporte possa ser praticado com segurança adequada na capital.