Polícia

Ministério Público pede atuação da polícia no caso de adolescente espancado por homofobia

O menor de 14 anos foi agredido na noite da última segunda-feira (24) pelo pai e irmão

Por 7Segundos com Assessoria MPE AL 28/08/2020 16h04
Ministério Público pede atuação da polícia no caso de adolescente espancado por homofobia
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

Após receber denúncia, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, pedindo a imediata instauração de Inquérito Policial para a apuração do adolescente que foi agredido pelo pai e o irmão após falar de sua orientação sexual.

O promotor de Justiça, Antônio Jorge Sodré, pediu a verificação de eventual crime de homofobia caso ainda não tenha ocorrido. 

“A averiguação de crime de homofobia é porque, diante dos relatos, o menor foi agredido violentamente pelo pai após perceber que estava maquiado e assumir que era homossexual. Logo, não entendemos que possa ser visto apenas como uma lesão, já que a mesma foi em decorrência da não aceitação da opção sexual da vítima”, afirma o promotor de Justiça, Antônio Sodré.

Ele também encaminhou ofício ao Conselho Tutelar da III e IV Região para que envie relatório minucioso sobre o atual estado do menor, bem como da sua genitora e demais familiares. Também acionou a Secretária da Mulher e Direitos Humanos do Estado para que se pronuncie, por meio de relatório circunstanciado, informando que providências já teriam sido adotadas por aquele órgão.

O adolescente de 14 anos foi agredido na noite da última segunda-feira (24) pelo pai e irmão mais velho após dizer que era gay. O menor chegou em casa, no bairro de Bebedouro, chorando e sangrando após levar um pancada na cabeça com uma barra de ferro.

A mãe não aguentando a situação foi ao Conselho Tutelar da 4°Região e denunciou agressão.

Entidades ligados aos direitos LGBTI+ e a OAB Alagoas também estão acompanhando o caso.