Educação

AL conquista aprovação para oferta de especialização a docentes da rede estadual

São 160 vagas Latu Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Por 7Segundos, com assessoria 02/09/2020 10h10
AL conquista aprovação para oferta de especialização a docentes da rede estadual
Curso é voltado para docentes da rede estadual - Foto: Thiago Henrique

Alagoas conquistou 160 vagas para especialização Latu Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) voltadas a professores efetivos da rede estadual.

A oferta é consequência da adesão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao Edital nº 46/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos serão ofertados em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em quatro polos: Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

Conquista - De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa Martins, esta é mais uma importante conquista para os docentes alagoanos. Ele informa que, em breve, a secretaria publicará editais específicos aos que se interessarem em participar - como aluno ou atuando profissionalmente.

“No primeiro momento, a Seduc fez sua adesão ao edital e houve assinatura de termo de compromisso com o Ifal, que se disponibilizou a ceder os polos e executar os cursos conosco. Teremos uma webconferência com o MEC no próximo dia 05 e, em breve, teremos um edital para selecionar aluno, coordenação, professores, entre outros”, explica o superintendente.