Política

Alfredo Gaspar visita centro de reabilitação por equoterapia

Ele acompanhou a reabertura do tratamento terapêutico de pessoas com deficiência

Por Assessoria 02/09/2020 18h06
Alfredo Gaspar visita centro de reabilitação por equoterapia
Alfredo Gaspar visita centro de reabilitação por equoterapia - Foto: Assessoria

O ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, pré-candidato a prefeito de Maceió, deu sequência, nessa quarta-feira (02), a suas visitas às comunidades e instituições da capital. Ele esteve na Associação de Equoterapia de Alagoas, no bairro Benedito Bentes, onde acompanhou a reabertura do tratamento terapêutico de pessoas com deficiência, que tem o cavalo como instrumento de abordagem.

Alfredo conversou com os pais de pacientes e diretores da Associação, sobre as dificuldades e possíveis melhorias dessa importante técnica de terapia. Entre os pontos de maior dificuldades apontados estão a falta de políticas públicas, principalmente para adultos, e os poucos centros de reabilitação para crianças na capital. Na atual situação, os pacientes têm que entrar em fila de espera para o atendimento, principalmente crianças com a síndrome do espectro autista.

Na Associação, equipes multidisciplinares com psicólogos, médicos, fisioterapeutas e educadores, cuidam de pacientes jovens e adultos com doenças como paralisia cerebral, deficiência mental, hiperatividade, síndrome de down e autismo.

“Tive a oportunidade de dialogar com familiares e profissionais que cuidam com muito amor de pessoas com deficiência. Esses centros de cuidados fazem a diferença na qualidade de vida dos que mais precisam. Fortalecer parcerias desta natureza é fundamental para dar dignidade a milhares de usuários”, disse Alfredo Gaspar.