Maceió

Empresários do ramo de eventos prometem manifestação na Av. Fernandes Lima

Setor promete uma grande manifestação na Avenida Fernandes Lima

Por 7Segundos 03/09/2020 17h05 - Atualizado em 03/09/2020 18h06
Empresários do ramo de eventos prometem manifestação na Av. Fernandes Lima
Primeiro protesto ocorreu na orla de Maceió - Foto: Divulgação

Após um mês de uma manifestação realizada em Maceió, os empresários do ramo de evento do Estado pressionam mais uma vez as autoridades públicas para que o setor possa reabrir suas atividades. Na tarde desta quinta-feira (03) emitiram uma nota cobrando um posicionamento do Estado e prefeituras. 

Eles informam que protocolaram nos órgãos envolvidos com a cultura e o turismo do estado e do município de Maceió, solicitando uma audiência para que fossem debatidas as possíveis soluções para o setor. 

O movimento diz que as autoridades estão “omissas” e pretendem na próxima semana fazer uma grande manifestação na Avenida Fernandes Lima até a porta das repartições públicas envolvidas com o turismo de eventos, a cultura e na Câmara e Assembleia. 

O setor foi o primeiro a fechar e segundo especialistas, deve ser o último a ser retomado devido a pandemia da Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

A Comissão provisória dos empresários, produtores e trabalhadores de eventos de Alagoas, vem a público repudiar a omissão e o descaso praticados pelos poderes executivos municipal e estadual, além do mesmo comportamento seguido pelos integrantes do poder legislativo estadual, municipal e federal que representam o estado de Alagoas, seja na Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Federal além do Senado da República.

No próximo final de semana, completaremos 01 mês do nosso mega manifesto na orla de Jaraguá, Pajuçara, Ponta verde e Jatiúca que contou com a participação de mais de 200 representantes de empresas que trabalhavam no ramo de eventos (produtores, cerimonialistas, maquiadores, técnicos de som e luz, empresas de aluguéis de geradores e estrutura, banheiros químicos, bandas, DJs, etc) e que na oportunidade recebeu visitantes da classe política sejam deputados federais, vereadores e candidatos, cujos discursos foram voltados para a intermediação junto aos poderes executivo para solucionar o problema da paralisação de toda uma categoria, prejudicada pela falta de um protocolo que garanta a volta de suas atividades, bem como a ajuda emergencial para toda a classe que sequer teve direito ou acesso ao pleito.

Oficialmente, demos entrada de forma protocolar nos órgãos envolvidos com a cultura e o turismo do estado e do município de Maceió, solicitando uma audiência com o Sr. Prefeito, Governador e os demais secretários, para que fossem debatidas as possíveis soluções para uma classe que está abandonada, desassistida pelo poder público em Alagoas, cujas consequências danosas estão fechando empresas e deixando seus funcionários passando fome e necessidades sem qualquer tipo de ajuda dos governos e pior ainda, sem qualquer resposta ou contato de toda a classe política e gestora dos governos acima citados.

Diante dessa omissão, continuamos esperando alguma posição do poder público e já decidindo convocar novamente todo o movimento para que, de forma mais contundente, venhamos agora a impedir da mesma forma o trabalho desses representantes nas secretarias, fundações, palácios e gabinetes, agendando para as próximas semanas uma nova demonstração de união de nossa classe trabalhadora em uma nova e gigante mobilização da classe, desta feita, descendo da Avenida Fernandes Lima até a porta das repartições públicas envolvidas com o turismo de eventos, a cultura e as nossas casas de representação parlamentar.

Esperamos dessa forma mostrar a todos os alagoanos o descaso, abandono e a forma que empresários que geram emprego e renda estão sendo tratados pelos mandatários alagoanos, prefeito de Maceió e Governo de Alagoas. 

Maceió, 03 de Setembro de 2020

COMISSÃO PROVISÓRIA DOS EMPRESÁRIOS DA ÁREA DE EVENTOS DE ALAGOAS