Polícia

Operação mira organização criminosa que atuava no tráfico de drogas

Durante a ação, a polícia prendeu 10 suspeitos e apreendeu armas, drogas e munições

Por 7Segundos 04/09/2020 08h08 - Atualizado em 04/09/2020 12h12
Operação mira organização criminosa que atuava no tráfico de drogas
Operação em União dos Palmares - Foto: Ascom PC/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com as Polícias Civil e Militar, deflagrou nesta sexta-feira (04), uma operação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na prática de tráfico de drogas em União dos Palmares.

A investigação teve início em março deste ano, fruto de um trabalho integrado entre o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas no bairro Roberto Correia de Araújo, conhecido como Terrenos.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic realizou a representação dos pedidos de prisão à 17ª Vara Criminal e foram expedidos 26 mandados, sendo 13 de prisão e 13 de busca e apreensão.

Durante a operação foram presas 10 pessoas e apreendidas armas, drogas e munições. Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Participam da operação equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Espeicial (Tigre),Núcleo de Inteligência (NI), Seção de Capturas da Deic e Asfixia, da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Gustavo Henrique, Grupamento Aéreo da SSP, além de guarnições do 2º e 6º Batalhões, 2ª e 3ª Cia Independentes, da Polícia Militar, coordenados pelo comandante do 2° BPM.