Maceió

Motoristas cobram sinalização em obras na Avenida Rotary

Região virou um canteiro de obras nas últimas semanas

Por Marcos Filipe Sousa 04/09/2020 09h09
Motoristas cobram sinalização em obras na Avenida Rotary
Motorista reclamam que congestionamento estão sendo frequentes - Foto: Google Maps

Motoristas que circulam diariamente pela Avenida Rotary em Maceió estão sofrendo nas últimas semanas após a região virar um canteiro de obras. Um trecho do eixo-viário do Quartel passa no local e os condutores cobram sinalização para saber quais alternativas para circular nesse ponto.

Três obras estão ocorrendo, umas delas é a da Algás. A assessoria de comunicação da empresa informou que só está realizando obras noturnas e sem abertura de valas. Também ressaltaram que seus serviços têm sinalização e que essa é uma exigência contratual. Caso a empreiteira não sinalize, ela recebe multa.

Outros pontos foram interditados são obras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)que está realizando a implantação de rede coletora de esgoto na região.

Informaram que em todas as frentes de serviço existem placas e cavaletes de sinalização. “Ocorre que, em algumas situações, esses objetos são derrubados, arrastados ou removidos de seus locais de origem por pessoas que não têm autorização para isso, gerando momentaneamente desorientação e reclamação dos motoristas”, explicaram em nota.

Também explicaram que diariamente, os técnicos da empresa Sanema, prestadora de serviços da Casal, percorrem os pontos onde as placas estão situadas para seu reposicionamento nos locais corretos.

Além disso, os semáforos na região dessas obras estão sem funcionar. A SMTT informou que para solicitar o serviço de manutenção semafórica, o cidadão pode ligar para o Disque SMTT, no número 118. O canal de atendimento à população funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.