Ressocialização

Seris lança nota sobre a retomada da entrega de alimentos pelos familiares de reeducandos

Datas relativas à cada unidade prisional serão divulgadas no sábado (05)

Por 7Segundos, com Assessoria 04/09/2020 19h07
Seris lança nota sobre a retomada  da entrega de alimentos pelos familiares de reeducandos
Área interna do Baldomero Cavalcante - Foto: Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) lançou uma nota na noite desta sexta-feira (04), após a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que determinou que os policiais penais se abstenham de paralisar qualquer de suas atividades no Sistema Prisional de Alagoas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil.

A SERIS informou que já iniciou a elaboração de um novo cronograma para retomada gradativa da entrega de alimentos pelos familiares de reeducandos do sistema prisional alagoano. Inicialmente, o recebimento das feiras será entre a terça-feira (08) e a sexta-feira (11). As datas relativas à cada unidade prisional serão divulgadas no sábado (05).

A SERIS também esclareceu que o cronograma das visitas aos reeducandos ainda é alvo de discussão pelos gestores da secretaria, razão pela qual será divulgado em breve.

Leia a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, em em cumprimento à decisão judicial expedida nessa quinta-feira (03), já iniciou a elaboração de um novo cronograma para retomada gradativa da entrega de alimentos pelos familiares de reeducandos do sistema prisional alagoano. Inicialmente, o recebimento das feiras dar-se-à entre a terça-feira (08) e a sexta-feira (11). As datas relativas à cada unidade prisional serão divulgadas somente neste sábado (05).

Todavia, esclarece que o cronograma das visitas aos reeducandos ainda é alvo de discussão pelos gestores da secretaria, razão pela qual será divulgado dentro em breve.

Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com os policiais penais de Alagoas, reconhecendo as conquistas obtidas pela categoria responsável pelo efetivo controle do sistema prisional e, com isso, fortalecendo a política de permanente valorização do servidor penitenciário.