Zona da Mata

Bebê achado morto em arames farpados no Rio Jacuípe foi vítima de afogamento

Informação foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML), nesta terça-feira

Por 7Segundos 08/09/2020 12h12 - Atualizado em 08/09/2020 14h02
Bebê achado morto em arames farpados no Rio Jacuípe foi vítima de afogamento
IML de Maceió - Foto: Assessoria

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, na manhã desta terça-feira (08), que a causa da morte do menino John Guilherme Marcelo de Oliveira, de 1 anos e 4 meses, foi asfixia por afogamento.

A vítima estava desaparecida desde a noite do último domingo (06) e foi encontrada morta presa a arames farpados às margens do Rio Jacuípe
, no município de Ibateguara, na zona da mata de Alagoas, na manhã de ontem (07).

De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pela investigação, o pai da vítima teria saído de casa para trabalhar no distrito de Canastra levando o bebê e o irmão de 6 anos.

Momentos depois, ele teria pedido que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa. Ao notar o desaparecimento do bebê, familiares iniciaram buscas e encontraram o corpo de John Guilherme  Marcelo de Oliveira no leito do rio.

À polícia, o pai da criança informou que saiu de casa para trabalhar no distrito de Canastra levando o menino e o irmão de seis anos. Ainda segundo relatos do pai à polícia, ele pediu que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa.

De acordo com o delegado Igor Diego, que estava de plantão na Delegacia de União dos Palmares, onde o desaparecimento da criança foi registrado, o pai de John Guilherme pode ser indiciado por homicídio se a investigação constatar que houve negligência.

O caso será investigado pela Delegacia de Ibateguara.