Concursos

[Vídeo] Aprovados em concurso fazem novo protesto em Rio Largo

Grupo de professores cobra nomeação; protesto ocorreu nesta terça (08)

Por 7Segundos 08/09/2020 13h01 - Atualizado em 08/09/2020 13h01
[Vídeo]  Aprovados em concurso fazem novo protesto em Rio Largo
Aprovados em concurso cobram nomeação em Rio Largo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um grupo de aprovados no último concurso da Educação da Prefeitura Municipal de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, voltou a protestar na manhã desta terça-feira (08). Eles cobram nomeação imediata.

Com cartazes, o grupo percorreu algumas ruas da cidade e concentrou o ato na porta da prefeitura da cidade. Eles denunciam que os alunos do rede municipal de ensino estão sem acompanhamento desde o início da pandemia da Covid-19.

De acordo com os manifestantes, o resultado do certame realizado em agosto de 2019, saiu em dezembro e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.

Eles ainda informaram que os professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, porém, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas.

Por meio de nota, a prefeitura informou que uma comissão dos aprovados foi recebida pela secretária de Educação da cidade e que está finalizando os preparos para iniciar as aulas remotas. "A convocação só poderá acontecer depois desse processo", informou.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Rio Largo informa que recebeu, pela segunda vez, uma comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. A secretária de Educação, Josicleide Moura, informou à comissão que todos os professores contratados através de PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a Prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.