Segurança

Maceió ganhará dois Cisps tipo III que vão integrar Bombeiros e Samu

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa

Por 7Segundos 09/09/2020 11h11 - Atualizado em 09/09/2020 12h12
Maceió ganhará dois Cisps tipo III que vão integrar Bombeiros e Samu
Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta quarta (09) - Foto: Reprodução/ Vídeo

O governador Renan Filho disse que serão construídos dois Centros Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo III em Maceió. A licitação deve ser publicada nos próximos dias.

Renan Filho fez o anúncio em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09) durante a doação de 151 revólveres, que pertenciam a Polícia Civil de Alagoas, à Guarda Municipal de Maceió.

As unidades ficarão localizadas na parte alta e baixa da capital. Ainda de acordo com o governador Renan Filho, além dos esforços das Polícias Civil e Militar, as unidades vão integrar o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Será fundamental para os novos passos da segurança pública em Alagoas. A principal estratégia de reforço da segurança foi uma emenda do senador Renan Calheiros e do deputado Isnaldo Bulhões de R$ 27 milhões para o investimento”, explicou.

O chefe do Executivo estadual também disse que o projeto foi avaliado como o melhor em segurança do país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.