Viral

Youtuber perde memória dos últimos 10 anos após crise de ansiedade

Em vídeo, o casal Tuy e Biel, com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, falou sobre como tem sido a experiência de retomar o canal

Por UOL Notícias 09/09/2020 16h04
Youtuber perde memória dos últimos 10 anos após crise de ansiedade
Youtuber perde memória após crise de ansiedade - Foto: Reprodução/Instagram

Conhecidos do público da internet, os influenciadores Tuy e Biel têm passado por um período bastante difícil. Em novo vídeo, Biel conta que perdeu a memória e não lembra dos últimos dez anos de sua vida, apenas o que ocorreu em sua trajetória antes disso. Casados e famosos por produzir conteúdos sobre sexo e relacionamentos, eles falaram sobre a situação nas redes sociais.

Tuy não esconde a mistura de sensações pela qual o casal passa: ela narra que ele não lembra que está apaixonado por ela, do casamento, dos amigos, da vida que construíram juntos e do trabalho. Segundo ela, Biel até se surpreendeu quando soube do tamanho do próprio canal na internet.

Ao mesmo tempo, diz que precisa ser forte para enfrentar a situação. Os dois contam que Biel sofreu uma crise de ansiedade muito forte, e que é como se “o cérebro dele tivesse entrado em pane”. Permaneceram intactas apenas as memórias de cerca de dez anos antes do fato.

“Fizemos os exames neurológicos. Não deu nada, ele está bem. Não teve nada fisicamente no cérebro. O psiquiatra disse que ele teve amnésia dissociativa, quando o cérebro teve um trauma, uma situação tão pesada, que volta para a época que estava bem. Eu chuto que ele está com 18, 19 anos… Vamos fazer esse tratamento e ver o que acontece. As memórias voltam muito lentamente, muito confuso. Entendi que é a situação, não posso ficar triste neste momento. Tenho que ser forte”, contou Tuy.