Política

Rodrigo Cunha diz que indicação de Lessa como vice de JHC tem apoio do PSDB

Através de assessoria, JHC diz que aliança representa

Por Berg Morais 09/09/2020 17h05 - Atualizado em 09/09/2020 17h05
Rodrigo Cunha diz que indicação de Lessa como vice de JHC tem apoio do PSDB
Ronaldo Lessa será o vice de JHC - Foto: Redes sociais

“Juventude e experiência”. Esses foram os termos utilizados pela assessoria do deputado federal JHC (PSB) para confirmar a composição da chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Maceió, tendo o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), como o candidato a vice-prefeito.

A informação foi dada por Lessa em resposta a um internauta em sua rede social, quando questionado sobre a aliança. Ele postou uma foto ao lado do pré-candidato à prefeitura e disse: “#Vamosnessa #JHC4040”.

Ao portal 7Segundos, o presidente estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha, revelou que a aliança entre PSB e PDT foi apoiada pelo seu partido. “A vinda do PDT foi alinhada com o PSDB, que compõe o grupo de apoio a eleição majoritária do PSB”, revelou.

O PSDB era o favorito para a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por JHC. No entanto, a falta de entendimento interno para a indicação do nome escolhido pela legenda abriu espaço para a chegada do PDT, que já vem com uma aliança a nível nacional.